O Programa Universidade para Todos, Prouni, pertence ao Ministério da Educação e visa oferecer bolsas gratuitas de estudo integrais e parciais aos estudantes que ainda não concluíram a graduação em instituições de ensino superior de ordem privada.
Esse programa foi criado no ano de 2005 e ainda pode ser integrado ao Sisu o que aumenta as chances do participante conseguir ter a tão sonhada bolsa de estudo. Esse programa é voltado a estudantes brasileiros que ainda não possuem um diploma de nível superior e que atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir:
Quando for realizar a Inscrição Prouni 2021 o candidato pode escolher qual tipo de vaga que deseja concorrer sendo que as opções são processo regular e de ocupação de vagas remanescentes. O processo seletivo funciona de duas formas dependendo de qual opção foi escolhida pelo participante no momento de sua inscrição, mas elas são feitas exclusivamente pela web no sistema do programa.
Chegando final do ano e todos os candidatos que buscam uma vaga em universidades pelo Brasil já se preparam para vestibulares e outros processos seletivos. O programa Universidade para Todos, o Prouni, está entre tais candidaturas e movimenta mais de 200 mil bolsas de estudos integrais e parciais para alunos de baixa renda interessados em cursar uma universidade no país.
Confira abaixo o Edital Prouni.
Se você faz parte dessa lista de candidatos, precisa ficar por dentro de todas as informações sobre as candidaturas, prazos de inscrições, divulgação de resultado, etc. Tais datas podem ser conferidas no Edital oficial. Veja como.
O edital oficial do Prouni 2020 sempre é divulgado entre a primeira e a segunda semana de janeiro. Você poderá conferir todas as informações de como acontecerão as inscrições, a seleção dos alunos e quando ocorrerão as primeiras chamadas.
Para 2019, não há muitas mudanças. A única alteração divulgada no início de 2015 é que alunos com benefício do FIES que cubra mais do que 50% da bolsa de estudos, terão que optar entre esse programa ou o Prouni. Alunos que queiram fazer um segundo curso, seja ele universitário ou profissionalizante, mesmo que em outra instituição, também não poderá acumular o FIES e o Prouni.
Desenvolvido com Wordpress.