logo iTrip
Quer viajar ? Escolha seu destino :

GIF PARIS 728x90
Foz do Iguaçu


Dúvidas sobre o Destino?
Pergunte aos AMIGOS

 
"Gigante, quero dizer, imenso, ou melhor MONUMENTAL! Essa é a palavra exata para descrever o que a usina representa. Considerada uma das 7 maravilhas da engenharia do mundo moderno, é bonito ver as pessoas se deslumbrarem ao fazer o passeio. Tudo é muito grande, e é fácil perder noção de proporções quando está aos pés da barragem. O CIRCUITO ESPECIAL faz parte do plano de TURISMO ITAIPU e custa R$ 50,00 pax e permite a visita as áreas externas e internas da usina". Leia o post completo em Travel Forever (Esteve lá em Out/2011)
 
Construída no rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai, a Itaipu Binacional, com sua grandiosa obra, já se consagra como um dos atrativos turísticos mais famosos do país. E este foi nosso próximo passeio, conhecer a maior hidrelétrica do mundo em geração de energia. O Complexo Turístico de Itaipu é composto pela Usina, o Canal da Piracema, o Refúgio Biológico Bela Vista e o Ecomuseu. Leia o post completo no Mochila Brasil (Esteve lá em Jun/2009)
 
Continuando nosso passeio visitamos também este obelisco que foi construído para marcar geograficamente a fronteira de Foz do Iguaçu (BRASIL) com as cidades vizinhas de Puerto Iguazu (ARGENTINA) e Puerto Franco (PARAGUAI). Em cada uma das cidades foi construído um monumento como este, símbolo da igualdade, complementaridade e respeito entre as três nações, com suas respectivas cores da bandeira. Leia o post completo no Mochila Brasil (Esteve lá em Jun/2009)
 
O templo está em um dos maiores centros de estudos e meditação do budismo na América Latina, construído a partir da união das comunidades chinesas na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. A cópia gigante de um Buda é uma das peças existentes ao longo dos 42 hectares de extensão da área. Leia o post completo no Mochila Brasil (Esteve lá em Jun/2009)
 
Muleka  (Sobre Parque das Aves )
É o maior parque de aves da América Latina, com aproximadamente 1100 aves de 135 espécies. (Esteve lá em Out/2010)
 
ha foi muito bom e um lugar tranguilo para relaxar e para familias se divertirem (Esteve lá em Jul/2009)
 
Pontos positivos: O complexo turístico é uma maravilha. Pontos negativos: Tudo ok. Itaipu é a maior geradora de energia limpa e renovável de todo o planeta, prepare-se para conhecer o que há de melhor dessa gigante binacional (Brasil/Paraguai) Deixe seu carro no estacionamento, dentro do complexo apenas ônibus da própria operadora de energia e de empresas de turismos autorizadas. Normas de segurança rígidas devem ser observadas, tais como: Não se pode trajar sapato de salto alto, shorts, chinelos, minissaias, sandalias somente são permitidas as bem fixadas aos calcanhares. Caso o visitante não esteja de acordo ele não poderá acessar o local, ou adaptar-se às normas de segurança, algumas disponível para empréstimo, tais como sapatos adequados com sola de borracha. Existem atualmente três tipos de passeios: Circuito especial, veja valores dos bilhetes no site, permite a visita ao interior da barragem. Dispõe de atendimento diferenciado, com monitores bilíngües, utilização de sala especial para a exibição de um filme sobre Itaipu e ônibus especial com água a bordo e roteiro para acompanhamento. Com duração aproximada de 2 horas e 30 minutos e sete etapas. Visita institucional, gratuita, porém restrita a representantes de empresas, instituições, centros de pesquisa e universidades. Vista panorâmica, veja valores dos bilhetes no site, permite a visão panorâmica da usina, a partir do mirante central, de onde se observa em destaque a barragem e o vertedouro. A visita é feita em ônibus da Itaipu (para visitantes particulares) ou em ônibus de turismo, para quem fizer parte de excursões. Antes da saída é exibido um documentário sobre Itaipu. A duração é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Está disponível nas duas margens. No Brasil, o visitante tem ainda a opção de fazer a Visita Combinada Usina-Ecomuseu, que inclui uma passagem pelo Ecomuseu após a usina, por conta própria, ou então a Visita Combinada Usina-Refúgio Bela Vista, que prevê dois quilômetros de caminhadas por uma trilha ecológica do Refúgio Bela Vista. Você pode consultar o site de Itaipu para ver a disponibilidade de horários e os valores dos bilhetes de entrada. web: http://www.itaipu.gov.br A visita é apaixonante, deslumbrante e imperdível. Conclusão: Eu indico. (Esteve lá em Mai/2009)
 
Pontos positivos: As quedas d'água são um espetáculo a parte Pontos negativos: Tudo correto aqui! São 275 quedas de água no Rio Iguaçú. Algumas das quedas tem altura superior a 70 metros. Localizam entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e no Parque Nacional Iguazú, Misiones, na Argentina. Você pode ir para Foz do Iguaçú e de lá contratar um serviço que o leve até as Cataratas do Iguaçú. Acesse o site: http://www.cataratasdoiguacu.com.br para se informar a respeito dos horários e valores para entrada no parque. Conclusão: Eu indico. (Esteve lá em Out/2009)
 
Sabe quando o ar te falta ao ver um milagre diante dos olhos? É assim que eu fiquei ao ver e ouvir tanta água, tanta vida, tanta natureza! Impressionante, indescritível, inesquecível, capaz de comover o mais cético dos humanos!!! Obrigada, Senhor! Conclusão: Eu indico. (Esteve lá em Out/2008)
+ Comentados









:


:








Os Campos são OBRIGATÓRIOS. Seja o mais claro possível, pois isso agilizará a RESPOSTA das Agências de Viagem parceiras do ITRIP




Este formulário serve para você solicitar COTAÇÕES de VIAGENS, PACOTES e ROTEIROS. Não perca seu tempo. Nós procuramos o melhor PREÇO para você. APROVEITE !

O seu pedido será enviado a um AGENTE DE VIAGEM parceiro do ITRIP. O mesmo entrará em CONTATO em ATÉ 7 DIAS para envio da sua COTAÇÃO.

O ITRIP SOMENTE PROMOVE O CONTATO ENTRE O USUÁRIO E O AGENTE DE VIAGEM, NÃO SE RESPONSABILIZANDO POR NENHUMA NEGOCIAÇÃO COMERCIAL QUE POSSA OCORRER ENTRE AS PARTES.