logo iTrip
Quer viajar ? Escolha seu destino :

Conceição do Mato Dentro : Salão de Pedras


Dúvidas sobre o Destino?
Pergunte aos AMIGOS

Sobre o local

Um ambiente tranqüilo e silencioso envolve o Parque Natural Municipal do Salão de Pedras. São blocos rochosos que afloram do alto de uma colina, emoldurada em belos campos de altitude. Com ação do vento e das chuvas ao longo dos séculos foram se formando interessantes elementos esculturais. O Parque do Salão de Pedras é o cenário perfeito para quem busca silêncio e introspecção. De lá pode-se ver o pôr-do-sol e à noite é o local ideal para observação de astros. Com a abundancia e particularidade das formações rochosas, este local tem sido procurado por escaladores de todo o país e do exterior para a prática de uma modalidade de escalada conhecida como ""boulder"", sendo avaliada como uma das melhores áreas para a prática deste esporte no mundo, de acordo com os especialistas. É importante destacar que, para praticar qualquer modalidade de esporte na área do parque, é necessária a autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e do Conselho Gestor do parque e também, estar acompanhado por um condutor local credenciado. Acesso : São 3 Km saindo pelo bairro Bandeirinhas. A região do Salão de Pedras foi elevada à categoria de Parque Municipal - unidade de proteção integral, em dezembro de 1999, com uma área de 857,62 hectares.

Perguntas e respostas sobre Salão de Pedras
Sem resposta (0)
Respondidas









:


:








Os Campos são OBRIGATÓRIOS. Seja o mais claro possível, pois isso agilizará a RESPOSTA das Agências de Viagem parceiras do ITRIP




Este formulário serve para você solicitar COTAÇÕES de VIAGENS, PACOTES e ROTEIROS. Não perca seu tempo. Nós procuramos o melhor PREÇO para você. APROVEITE !

O seu pedido será enviado a um AGENTE DE VIAGEM parceiro do ITRIP. O mesmo entrará em CONTATO em ATÉ 7 DIAS para envio da sua COTAÇÃO.

O ITRIP SOMENTE PROMOVE O CONTATO ENTRE O USUÁRIO E O AGENTE DE VIAGEM, NÃO SE RESPONSABILIZANDO POR NENHUMA NEGOCIAÇÃO COMERCIAL QUE POSSA OCORRER ENTRE AS PARTES.